Gustavo Melo entrega ônibus e caminhonete para atender Secretaria de Saúde

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Gustavo Melo entrega ônibus e caminhonete para atender Secretaria de Saúde

Acompanhado do vice-prefeito Freud Fraga (DEM), da secretária de Saúde Manoela Nunes de Souza e vereadores, o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), entregou dois veículos para atender a área da saúde no município: um micro-ônibus e uma caminhonete zero quilômetros. O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira (17) em frente à sede da prefeitura.

O micro-ônibus possui 24 lugares para passageiros, é totalmente equipado com ar condicionado, bancos reclináveis e adaptado para portadores de necessidades especiais (PNE). A aquisição foi possível por meio de emendas que totalizaram R$ 242 mil destinadas pelo deputado federal Nilson Leilão (PSDB) e senador Cidinho Santos (PR) provenientes do Fundo Nacional de Saúde (FNS), complementada com mais R$ 60 mil em recursos próprios.

A caminhonete foi destinada pelo Governo Federal como força efetiva no combate ao mosquito Aedes aegypti. O veículo foi retirado em Brasília pelos secretários de Administração Manoelito dos Dias de Rezende Neto e Saúde Manoela Nunes de Souza.

A secretária de Saúde explicou que o micro-ônibus será utilizado no transporte de pacientes que buscam atendimento médico em Rondonópolis, enquanto que a caminhonete atuará em duas frentes: nas ações de prevenção e combate ao mosquito da dengue, zika vírus e febre chikungunya executado pelos agentes de endemias. “O ônibus dará mais conforto aos pacientes e a caminhonete vai melhorar ainda mais a atuação dos agentes de endemias. Quero agradecer o prefeito Gustavo Melo, a todos os servidores da saúde e os vereadores de Alto Araguaia que conjuntamente se esforçam para melhorarmos o serviço de saúde em nossa cidade”, disse a secretária.

O prefeito Gustavo Melo ressaltou que o trabalho de gestão vem dando resultado e o reflexo são esses dois veículos para reforçar o atendimento de saúde no município. “Para nós é uma grande satisfação. É mais investimento na saúde. Faz parte de um cronograma da nossa administração. Quero agradecer também a Câmara de Vereadores e aos deputados Cidinho Santos e Nilson Leitão por destinar essas emendas para beneficiar a nossa cidade”, pontuou.

Participaram a entrega dos veículos os vereadores Jorge Antônio de Melo (presidente da Câmara); André Leal; Deusdete Xixica; Clodoaldo Fernandes; Zé Airton; Henrique Pyter e Marilzan Nunes da Costa.